Alma Amiga,

Todo o investimento do nosso trabalho será conferido à Alma, a parte essencial do nosso ser que, através dos tempos, vem buscando conhecer a si mesma, a fim de obter os resultados positivos necessários, que lhe permitam evoluir cada vez mais.

Situamos nossos estudos num planeta-escola de terceira dimensão, a Terra, que irá servir de cenário para todo o aprendizado das Almas nele transitantes. O nível de percepção e consciência destas Almas é médio, havendo, portanto ainda, muita dificuldade e resistência por parte delas, em assimilar com naturalidade as noções básicas de seu currículo, a fim de serem liberadas para o curso superior.

Almas peregrinas renitentes, que vêm insistindo, através do tempo, em manterem-se fixadas em quatro principais características negativas humanas, que são responsáveis energeticamente pela maioria de suas dificuldades e sofrimentos atuais: o medo, que gera a insegurança, e que declara a pouca fé do ser humano; a preguiça, que gera a acomodação, e que demonstra a sua grande mediocridade; o orgulho advindo do poder conquistado, que gera arrogância e prepotência, apontando para sua pequenez e inferioridade; e, finalmente, o apego, que gera a possessividade, e que destaca a grande fraqueza e fragilidade deste ser, neste seu atual estágio.

Infelizmente, estas características acabam por viciar o comportamento da Alma, através de sua estória individual, impregnando sua personalidade com aquela vibração inconveniente, de uma forma muito repetitiva e longa, comprometendo o discernimento nas escolhas e decisões do livre-arbítrio, e interferindo negativamente em sua evolução. As experiências precedentes vivenciadas por cada personalidade irão transformar-se no “seu repertório pessoal”, apresentando-se como sua bagagem herdada, tendo como finalidade servir de base e apoio, para seu próprio crescimento.

Com relação a estas memórias, o projeto evolutivo da Alma deverá constar de:

1/ dar continuidade a alguma coisa iniciada anteriormente, mas ainda não concluída, a fim de alcançar o seu término, o que fará com que esta Alma retome “relações, profissões, habilidades e/ou tendências conhecidas”, considerada como seus dons e talentos atuais, indicando a tão confortável repetição do projeto.

2/ transformar e/ou corrigir alguma coisa que ficou anteriormente mal resolvida ou que ficou mal concluída, tentando proceder a todos os ajustes necessários a sua plena adequação. Corresponderá às incômodas inversões do projeto, sua parte mais difícil e desagradável, porque, hoje, a Alma estará colocada na posição daquele ou daquilo que foi maltratado e/ou prejudicado por ela anteriormente, e facilmente se vitimizará diante daquela nova situação!

3/ iniciar algo diferente, que será liberado a partir da exclusão de um item anterior totalmente assimilado e concluído, orientando para a renovação do projeto.

Portanto, meu querido, com relação às informações de suas vidas passadas, você deverá construir uma ponte interligando os dois tempos (os fatos anteriores com os que estão ocorrendo atualmente), tentando encontrar o reflexo poderoso do ontem, agindo, influenciando e interferindo no agora.

Deverá procurar perceber, quanto daquele passado você vem repetindo de maneira positiva e progressiva, e quanto daquela mesma experiência você pode estar mantendo desnecessariamente, por pura “preguiça e acomodação inconsciente”, insistindo em algo que já se tornou absolutamente irrelevante para a sua evolução. Detectar o erro e partir para o combate de sua perigosa tendência estagnadora será o primeiro grande propósito desta busca.

“Deus sempre ajuda quem cedo madruga”
Portanto, arregace as mangas e faça a sua parte!

Deverá também perceber as eventuais inversões assinaladas no seu caminho, a fim de conhecer as culpas e os remorsos do passado desta Alma que, hoje por absoluto desejo de ser perdoada, reproduzirá para a sua vida atual, o idêntico retorno de “certas situações falhas”. Entender porque determinadas coisas em sua vida nunca dão certo, apesar de se substituírem os cenários (ambientes, locais, pessoas, situações), representará o segundo importante propósito do despertar da consciência que, reconhecendo suas próprias limitações, procurará encontrar naturalmente uma melhor convivência com elas, para que não mais existam e se coloquem como problemas e sofrimentos em sua vida.

“Aqui se faz e aqui se paga”
… quem planta sempre colhe o resultado daquilo que plantou

E, finalmente, não resistir às novidades, que serão fartamente colocadas no caminho da Alma, representando oportunidades para se processar grandes saltos evolutivos nesta vida, e contribuindo, com seus desafios, em novas opções de crescimento para esta atual etapa de existência. Estar receptiva às energias transformadoras do universo, que estão sempre presentes, e que serão as portadoras dos mais variados estímulos (verdadeiros pontos de apoio que proporcionam o impulso), responsáveis pela progressiva e ininterrupta evolução das Almas, corresponderá ao terceiro grande propósito individual, desta missão no planeta Terra.

“Haverá sempre uma luz radiante no final do túnel”
…para os homens de boa vontade!

Portanto, a busca evolutiva essencial vai se resumir a:

repetir os “erros” do passado, para tentar corrigi-los no presente (débitos)
repetir os “acertos” do passado, para proceder a sua continuidade (créditos)
inverter aspectos “ruins” do passado, para recriar o equilíbrio (débitos)
inverter aspectos “bons” do passado, para conhecer todos os lados (créditos)
principiar algo inédito, a fim de dar seguimento ao aprendizado (meta nova)

Então, minha querida, agradeça por você ser hoje aquilo que você é! Foi graças à compreensão daquele que você já foi, e da experiência que toda aquela bagagem anterior lhe facultou, que você já alcançou este nível de consciência atual.

Você está aqui hoje para crescer e não para continuar sofrendo, então aproveite ao máximo, e com toda a alegria do seu coração, todas as oportunidades que lhe serão oferecidas, constantemente, para o seu despertar mental-espiritual, para o seu crescimento físico-material, e para a elevação da sua condição humana.

Parabéns!!!

Você é uma pessoa linda e única,
em franca ascensão na direção de sua felicidade pessoal!


Related Posts:




Leave a Reply